Prefeito agradece profissionais de saúde

visita (10)
Exaustão física e mental, sobrecarga de trabalho, saudade dos familiares e o medo da contaminação. Esses são alguns dos problemas diários enfrentados pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Uma situação que se evidencia somente em quem está inserido nessa realidade. E diante dessa situação, será que esses profissionais recebem palavras de gratidão e encorajamento na mesma proporção em que lutam contra essa doença?

Com esse intuito, o prefeito Robson Magela e o vice-prefeito Mauro Chaves visitaram a Santa Casa de Misericórdia e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na tarde desta quinta-feira (18), para reiterar o compromisso da Gestão Municipal em valorizar o trabalho exercido pelos profissionais de saúde e acompanhar de perto os desafios enfrentados pelos que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

Na ocasião, o prefeito ressaltou o quanto é importante o papel exercido pelos profissionais de saúde e destacou o apoio da prefeitura neste momento delicado. “Eu vim agradecer e dar os parabéns a todos que estão se desdobrando para fazer o melhor para a população. Saibam que podem contar com a Gestão Municipal para o que precisarem. Hoje não posso abraçar vocês, mas reforço minha admiração e profundo agradecimento a cada um”, destacou Robson.

De acordo com o vice-prefeito Mauro Chaves, esse reconhecimento e gratidão a quem atua na linha de frente precisa ser diária. “Vocês fazem tudo com muito amor e nós estamos aqui para agradecê-los por isso. Desde que assumimos o governo, falamos que a saúde seria prioridade em nossa cidade. E queremos reforçar isso. Obrigado por cada sacrifício”, ressaltou.

Emocionada, a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, agradeceu aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. “Eu sei a vontade de vencer que vocês têm, das forças e das fraquezas de cada um. E nós estamos aqui para vencermos essa batalha juntos. Que cada dia possamos salvar mais vidas”, afirmou.

“Eu estou emocionada demais porque falta muito incentivo por parte de todas pessoas. E a presença do Robson, Mauro e Diane aqui é uma força imensa que deram para a gente. Uma pequena atitude que faz muita diferença. Nunca tivemos o agradecimento de ninguém e isso nos deixou muito feliz”, destacou a enfermeira Solimar Raquel.

O diretor executivo da Santa Casa, Marco Aurélio Arantes, salientou o quanto a parceria com a gestão atual está surtindo efeitos positivos. “Hoje temos um ótimo relacionamento com a prefeitura, eles estão olhando a Santa Casa com outros olhos e isso irá beneficiar a estrutura, os funcionários e principalmente os pacientes”, reforçou

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *