Prefeito é contra a vinda de trabalhadores para executar serviço temporário em Araxá

O prefeito Aracely destacou que esse não é momento para isso, o momento é para o combate a esse mal que está assolando o país.

Araxa
Um dos assuntos tratados no programa Bom Dia Prefeito desta sexta-feira, 22 de maio, foi a intenção de uma empresa em trazer para Araxá 900 trabalhadores para serviços de manutenção industrial. O prefeito Aracely destacou que esse não é momento para isso, o momento é para o combate a esse mal que está assolando o país. “Essa proibição visa preservar a população contra um mal que pode agravar muito o momento que estamos vivendo. Os números estão aumentando e medidas severas têm que ser tomadas. A cidade não vai aceitar uma empresa trazer 900 pessoas para fazer um serviço que poderia ser feito pelas nossas indústrias, pelas pessoas de Araxá”.

A secretária de Saúde e coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Diane Dutra, informou que a Administração Municipal se antecipou no enfrentamento da pandemia criando um Plano de Contingência Municipal, estudo que inclui taxa de ocupação hospitalar, número de profissionais, rotinas para assistência aos pacientes de Araxá e região. Se essas pessoas vierem, mesmo que se faça quarentena, testes e protocolo de higiene, influenciará de forma geral na rede de saúde. “A situação é preocupante pelo cenário atual, estamos justamente no momento de alerta com a curva ascendente, por isso nossa posição contrária em receber esse grande número de pessoas em Araxá.

Diane acrescenta que o Comitê já tinha adotado medidas para evitar receber visitantes. Os hotéis estão liberados apenas para hóspedes residentes, não podem hospedar novas pessoas. As imobiliárias foram orientadas a não alugarem casas para temporada, uma forma de evitar que essas pessoas se instalem em Araxá causando o caos na rede hospitalar.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *