CBMM realizará testes de sirenes

A Companhia reafirma que todas as suas barragens estão com condições estáveis, inclusive com fatores de segurança acima dos recomendados

 cbmm

Com o objetivo de garantir o funcionamento do sistema de alerta de emergência em barragens, a CBMM realizará, na próxima terça-feira, 28 de abril, durante todo o dia, testes nas sirenes instaladas em sua propriedade. A checagem do sistema de alerta sonoro é preventiva e, portanto, sem qualquer risco. Desta forma, os moradores não precisam deixar suas casas.

A CBMM possui 6 sirenes com capacidade de promover alerta de emergência, de forma rápida e eficaz, na área denominada “Zona de Autossalvamento – ZAS”. O Plano de Ação de Emergência para Barragens da CBMM, prevê que, no caso de uma eventual situação em que exista o risco de ruptura, as sirenes sejam ativadas para alertar a população potencialmente afetada.

A Companhia reafirma que todas as suas barragens estão com condições estáveis, inclusive com fatores de segurança acima dos recomendados pelas normas técnicas e exigidos pela legislação vigente. As barragens passam por verificações técnicas periódicas, monitoramento e manutenções constantes, visando garantir o desempenho esperado e as condições de segurança.

Vale destacar, também, que a CBMM está atenta ao atual cenário envolvendo o novo coronavírus e que os testes serão efetuados seguindo as medidas de prevenção estipuladas pelo Comitê de Contingência da doença, bem como as normas estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde. Mais do que cumprir as legislações vigentes, a CBMM reforça o seu compromisso com a comunidade de Araxá e trabalha de forma proativa, junto aos órgãos competentes, na Gestão de Segurança de suas Barragens e no combate à Covid-19.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *