Prefeitura comunica segundo caso suspeito de coronavírus em Araxá

Já foram coletados os materiais para os exames e encaminhados para testes seguindo os protocolos do Ministério da Saúde

coronavirus12320

A Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o registro do segundo caso suspeito de coronavírus em Araxá. Trata-se de uma mulher, 23 anos, que viajou para Europa.

Assim como no caso anterior, a paciente apresentou os sintomas característicos. Já foram coletados os materiais para os exames e encaminhados para testes seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O paciente foi orientado, juntamente com a família, e está em observação na própria residência. Como passa bem não houve necessidade de internação. Ela continua sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Araxá está preparada para oferecer os primeiros atendimentos em casos suspeitos de contaminação por coronavírus. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA possui leito de isolamento e profissionais treinados para atendimento especializado.

A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população, pois não há nenhum risco eminente de contaminação na cidade.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *