Governo de Minas vai assumir a administração do Cerad

Prefeitura de Araxá fará uma reforma no prédio da instituição para melhorar as instalações até que a nova sede seja construída.

Cerad Araxá
Uma reunião realizada no Fórum em Araxá na tarde de ontem, dia 19, oficializou a construção do novo prédio do Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad). A instituição existe há mais de 20 anos e atua na recuperação de menores infratores, na faixa etária de 13 a 17 anos. Atualmente o Cerad é administrado pelo município que mantém os adolescentes infratores em uma estrutura inadequada que não atende aos padrões socioeducativos.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Estado de Segurança, Mário Lucio Araújo, o secretário-adjunto de Justiça, Gustavo Tostes, o subsecretário Bernardo Pinto Coelho Neves, o deputado estadual Bosco, o prefeito Aracely de Paula, o juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araxá, Dr. Renato Zupo, a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, o promotor André Tuma, de Uberaba, o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fernando Marcos dos Reis e o delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler.

Durante o encontro, ficou determinado que a Secretaria de Estado de Segurança vai assumir em breve a administração do Cerad, atendendo uma decisão judicial. Em contrapartida, a Prefeitura de Araxá fará uma reforma no prédio da instituição para melhorar as instalações até que a nova sede seja construída. Neste período os internos serão transferidos para unidades da região.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *