Servidores da Câmara têm aumento de 20% no vale alimentação

Presidente Carlos Roberto Rosa e Sinplalto negociam para fechar a primeira Data-Base da categoria no município.

IMG_20151126_144153588[1]

Os vereadores aprovaram por unanimidade o aumento de 20% do vale alimentação dos servidores da Câmara Municipal nesta terça-feira, 22. Com o aumento, o beneficio para o funcionalismo público do Legislativo passará de R$ 250 para R$ 300. A proposta é parte do acordo da negociação salarial entre o presidente Carlos Roberto Rosa (SD) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região. O objetivo é fechar a primeira Data-Base da categoria no município.

A Data-Base é o período do ano em que patrões e empregados representados pelos sindicatos se reúnem para repactuar os termos dos seus contratos coletivos de trabalho. Nesse período, os trabalhadores podem, de maneira coletiva através do sindicato da categoria (Sinplalto), reivindicar a revisão de salário, apontar a manutenção do acordo, além de incluir novas cláusulas como, por exemplo, aumentos reais, produtividade, antecipações salariais, anuênios, auxílio-refeição, dentre outros benefícios, que poderão ser conquistados ou ampliados através de negociações.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *