Procon faz atendimento especial no Calçadão no Dia do Consumidor

Segundo a secretária executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, o objetivo da atividade é estreitar ainda mais a relação entre a comunidade e a unidade ligada ao consumidor.

procon160316

A Prefeitura de Araxá, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), oportunizou aos cidadãos que passaram na região central nesta terça-feira (15), sanar dúvidas voltadas aos direitos e deveres do consumidor. Técnicos do órgão em Araxá estiveram no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel.

Segundo a secretária executiva do Procon Araxá, Belma Nolli, o objetivo da atividade é estreitar ainda mais a relação entre a comunidade e a unidade ligada ao consumidor. “Facilitamos um pouco a vida dele (do consumidor). Às vezes, ele tem uma dúvida, não quer enfrentar fila e não vai ao Procon, então, estamos oferecendo essa oportunidade para começarmos o atendimento”, reforçou Belma.

Essa atividade foi realizada das 10h às 15h em uma tenda montada no calçadão para receber a população e incentivar a participação de todos no Dia Mundial do Consumidor, que é comemorado anualmente em 15 de março.

Belma ainda ressalta que o serviço disponibilizado pelo Procon na região central pode significar ao consumidor o início da resolução de uma pendência que aflige o cidadão. “Aqueles casos que temos que fazer o atendimento telefônico ou pessoal encaminhamos ao Procon. Abrimos a ficha aqui e encaminhamos para sede do órgão localizado na rua Dom José Gaspar, 829, na região central de Araxá”, acrescentou a secretária executiva.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *