Projeto reduz para 11 o número de vereadores na Câmara Municipal

Vereador Jairinho Borges (PMDB) protocolou uma proposta para diminuir a quantidade de cadeiras em disputa nas eleições deste ano. Proposta precisa de mais quatro assinaturas para entrar em tramitação.

IMG_20151124_151753311[1]

O vereador Jairinho Borges (PMDB) protocolou uma proposta para reduzir o número de vereadores na Câmara Municipal de Araxá a partir de 2017. O parlamentar apresentou um projeto de lei que diminui para 11 as cadeiras em disputa nas eleições deste ano. A proposta precisa de mais quatro assinaturas de vereadores para entrar em tramitação no Legislativo. Na última semana, o vereador Mauro Chaves (PDT) pediu que os parlamentares buscassem um consenso quanto ao número e, caso, não chegassem a um número ideal, apresentaria um proposta de treze cadeiras em disputa para as eleições municipais.

“É uma vontade pessoal minha. Entendo que existe uma necessidade de mudanças no país e a Câmara Municipal tem que dar exemplo. Já trabalhei com um Legislativo com 10 vereadores, respeito a opinião de todos, mas nosso objetivo é tentar passar o projeto. O primeiro passo é a busca de assinaturas para o projeto entrar em pauta. A necessidade de redução do número de vereadores é uma desejo da comunidade.  Acredito que 11 cadeiras em disputa é uma representatividade boa para o nosso município”, destaca Jairinho.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *