Copa Internacional de Mountain Bike reúne atletas de 15 países

A Prefeitura de Araxá estará presente no evento esportivo prestando todo o apoio logístico através de diversos setores, como a Educação, Segurança, Saúde, Esporte e Turismo.

FOTOS_PMACIMTB (1)

Araxá recebe a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike nos próximos dias 4, 5 e 6 de março na Estância Hidromineral do Barreiro. A Prefeitura de Araxá estará presente no evento esportivo prestando todo o apoio logístico através de diversos setores, como a Educação, Segurança, Saúde, Esporte e Turismo.

No domingo, 6, por exemplo, haverá a entrega de prêmios para as melhores redações produzidas na rede municipal de Ensino, cujo tema abordado foi “A história da bicicleta de Araxá”. Na Segurança, a equipe da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) estará orientando o trânsito no local. Na Saúde, o setor vai disponibilizar ambulâncias e a equipe de enfermagem aos atletas e ao público presente.

Para a assessora municipal de Esportes Especializados Jane Porfírio, a Copa Internacional de Mountain Bike é um evento esportivo que agrega todos os setores da sociedade.

“Todo mundo acredita no esporte, na saúde, no bem-estar, no estar bem com a vida, em um evento que traz atletas de vários países para Araxá. É uma grande parceria e tem tudo para destacar Araxá mais ainda no universo do Mountain Bike. O comércio, os restaurantes, os hotéis, todos ganham com essa parceria da Prefeitura com a Copa Internacional. É um grande evento para cidade. Araxá só agradece”, reforça a assessora.

No setor de Turismo, quase todos os hotéis já estão com 100% de ocupação, faltando poucas vagas para o final de semana em Araxá. “Os interesses da cidade são muito maiores que a organização do evento e de qualquer pessoa. Estamos falando dos interesses econômicos do município, em divulgar a cidade. Sabemos que Araxá é muito importante para os cenários mineiro, nacional e internacional”, destaca Rogério Bernardes, que é o organizador do evento.

A pista já está praticamente pronta. O pátio do Grande Hotel do Barreiro vai receber 2 mil metros de área coberta para acomodação do público, banheiros químicos e praça de alimentação.

A assessora Jane Porfírio espera que o evento receba um grande público no próximo final de semana. “Nós agradecemos a todo mundo que se empenhou para tudo dar certo. Tem tudo de bom aqui e estamos ansiosos para chegar sexta, para começar e sábado e domingo que vai ser o show”, conclui a assessora.

Atletas de 15 países de todo o mundo já confirmaram presenças na 13ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *