Colaboradores da Vale denunciam vazamento de ácido sulfúrico

Site Araxá Na Moral entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, que prometeu encaminhar uma nota para explicar o fato. Porém, documento não foi enviado.

destaque_4fd3b312e949ecb31

A situação na estrutura dos tanques de  ácido sulfúricodo Complexo Mineroquímico de Araxá tem preocupado funcionários da Vale Fertilizantes. Colaboradores da mineradora procuraram o site Araxá Na Moral nesta segunda-feira, 30, para denunciarem o aumento do vazamento de ácido mineral forte nas últimas horas. Segundo informações, um dos tanque já apresentava problemas estruturais há algum tempo, inclusive com vazamentos em pequenas proporções que, segundo técnicos da empresa, são considerados de índice normais . Neste fim de semana, os compartimentos  estavam cheio e a quantidade de acido sulfúrico que vazou da estrutura aumentou consideravelmente.

Nenhum acidente foi registrado, porém, a preocupação é quanto os danos ambientais causados. A maior possibilidade é quanto a contaminação do lençol freático e a mortandade de peixes em córregos e rios da região. Diretores da empresa estiveram no local nesta segunda-feira, 30, para avaliarem o problema.

Vale Fertilizantes

O site Araxá Na Moral entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vale Fertilizantes em Araxá. A responsável pelo setor de  comunicação, relações com comunidades e institucionais, Júlia Magalhães Silva, disse que é protocolo da empresa não conceder qualquer informação por telefone ou agendar entrevistas e que a mineradora preferia responder os questionamentos através de email.  A assessora não confirmou ou negou qualquer informação, porém, não encaminhou a nota oficial para esclarecer o ocorrido.

Autor: Saulo Aguiar

É jornalista, radialista e cooperativista. Formado em Comunicação Social, ganhou destaque com colunas opinativas e reportagens investigativas. Possui cursos na área de assessoria de comunicação, cooperativismo e gestão de projetos.

Compartilhe
468 ad

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *